Transgênero vai representar Espanha no Miss Universo 2018
Na noite desta sexta (29), o concurso de beleza Miss Espanha fez história ao eleger, pela primeira vez, uma candidata transgênero.
Ángela Ponce, 23, será a primeira transgênero a representar o país na disputa do Miss Universo e também a primeira a concorrer no certame internacional, que ainda não tem local e data anunciados.
Neste ano o evento terá sua 67ª edição, que já conta com cerca de 40 eleitas, entre elas a amazonense Mayra Dias, coroada Miss Brasil 2018 no fim de maio.
A atual Miss Espanha recebeu a faixa e a coroa de Sofia Del Prado, 22, durante evento realizado na província espanhola de Tarragona. Del Prado se classificou no Top 10 do Miss Universo 2017, vencido pela sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 23, durante cerimônia realizada em em Las Vegas, EUA.
Outras 20 misses com idades entre 17 e 26 anos disputaram a coroa de Miss Espanha 2018 que trabalhou este ano com o slogan "Somos mais do que vês".
+ Tripulante brasileiro de cruzeiro desaparece na Itália
Em entrevista à imprensa espanhola, Ponce afirma que terminou sua mudança completa de gênero há quatro anos e que, com o título, quer "levar uma mensagem de inclusão, tolerância, respeito e amor".
Em 2012, a organização do Miss Universo passou a permitir a candidatura de misses transgêneros. No mesmo ano, a modelo transgênero Jenna Talackova movimentou o noticiário mundial ao ser considerada a candidata favorita ao Miss Canadá, vencido por outra candidata. Com informações da Folhapress.
Nenhum comentário: