Estados Unidos ultrapassaram a barreira das 100 mil mortes
Os Estados Unidos superaram nesta quarta-feira a trágica barreira das 100 mil mortes causadas pela pandemia de coronavírus, segundo os dados atualizados da Universidade Johns Hopkins. Em apenas quatro meses, a Covid-19 provocou quase o dobro das mortes registradas pelos Estados Unidos na guerra do Vietnã, um conflito sangrento que se prolongou por vários anos.
Os dados da Johns Hopkins indicam que desde o início do surto já morreram 100.047 pessoas nos Estados Unidos. No total, o país registra quase 1,7 milhões de casos de infecção.
Os Estados Unidos são de longe o país mais atingido pelo coronavírus tanto em número de casos como de mortes.
A primeiro morte, confirmada oficialmente, devido à Covid-19 verificou-se no dia 6 de fevereiro. Desde então, em média, quase 900 pessoas morreram todos os dias nos Estados Unidos.
A forma como o presidente Donald Trump tem gerido a crise provocada pela pandemia tem sido criticada internamente e externamente. O líder americano tem se mostrado mais preocupado com a reabertura da economia e em apontar culpas à China, sugerindo várias vezes que o vírus teria sido libertado acidentalmente num laboratório de Wuhan e que Pequim encobriu a situação.
No domingo, o jornal The New York Times já tinha assinalado a aproximação às 100 mil vítimas mortais, com uma capa com os nomes das vítimas.
Fonte: Noticias ao Minuto
Nenhum comentário: