Naufrágio de migrantes no mar Mediterrâneo provoca vários mortos
Muitos são os migrantes que abandonam o seu país de origem à procura de um futuro melhor na Europa.
Neste domingo de Páscoa, o diário La Stampa relatou que cerca de 250 pessoas, distribuídas por quatro embarcações, faziam uma perigosa viagem no mar Mediterrâneo, entre a Líbia e Malta.
A mesma publicação dá conta que uma das embarcações, onde se encontravam entre "47 a 85 pessoas" terá naufragado, conduzindo à morte de vários passageiros.
Recorde-se que Ministério dos Transportes italiano já tinha ordenado que os 156 migrantes resgatados pelo navio Alan Kurdi, da ONG alemã Sea Eye, fossem transferidos para um navio da Guarda Costeira para ficarem em quarentena, dado o encerramento dos portos devido à Covid-19.
A ONG havia informado que as condições a bordo não eram as ideais, alertando para a falta de alimentos e medicamentos para os 156 resgatados, e pediram ajuda às autoridades italianas.
Lasciati morire soli nel giorno di #Pasqua da un'Europa che parla a vuoto di solidarietà verso le persone che soffrono.250 persone erano alla deriva da ieri su 4 gommoni.Oggi avvistamenti @Frontex li riportano ancora in mare e uno capovolto. Naufragato con le persone a bordo. pic.twitter.com/3Gy6XSSNwk
— Sea-Watch Italy (@SeaWatchItaly) April 12, 2020
Fonte: Noticias ao Minuto
Nenhum comentário: