Header Ads

Breaking News
recent

Estrangeiros que tenham estado na China não podem entrar nos EUA

O presidente norte-americano suspendeu temporariamente a entrada nos Estados Unidos de cidadãos estrangeiros que tenham viajado para a China, de acordo com o anúncio feito pela Casa Branca nesta sexta-feira, segundo informações do jornal New York Times. 

Esta medida, tomada por conta do surto do coronavírus, vai impedir todos os cidadãos estrangeiros que tenham estado na China de entrar no país, com a exceção de familiares diretos de cidadãos americanos e residentes permanentes.

Mais ainda: a partir do dia 2 de fevereiro, todos os cidadãos norte-americanos que estejam voltando para o país depois de visitar a província de Hubei nos 14 dias anteriores terão que ficar obrigatoriamente de quarentena durante o período de incubação (14 dias).

Quem tiver estado em outras zonas da China nos 14 dias anterior ao seu retorno será sujeito a "testes" e até 14 dias de monitoramento e isolamento voluntário.

Todos os voos oriundos da China serão desviados para um número reduzido de aeroportos, entre eles o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, o Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago, e o Aeroporto Internacional de São Francisco.

O Departamento de Estado norte-americano elevou o nível de alerta, recomendando aos cidadãos norte-americanos para não viajarem para a China e aconselhando aqueles que estivessem no território chinês a abandonar o país. As autoridades solicitaram igualmente que todos os funcionários não essenciais da administração dos Estados Unidos adiassem qualquer deslocamento à China.

As autoridades chinesas criticaram as recomendações transmitidas pelos Estados Unidos aos respectivos cidadãos, afirmando que o conselho para não viajar ou abandonar o território chinês é inapropriado.

Fonte: Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.