Exercícios no frio: ponha um fim no dilema da escolha das roupas
Se o pior do frio é ter que acordar cedo para praticar sua atividade de costume, o segundo pior momento do dia será na hora de escolher as roupas para o treino. Isso porque a temperatura vai caindo e o guarda-roupas parece encolher.
As opções de peças apropriadas para o inverno geralmente são mais escassas do que as de verão. E essa estatística cai mais ainda quando falamos em roupas de frio para atividades físicas, já que no Brasil mais de 60% dos dias são de sol e calor. Por isso não se culpe, é natural que as opções de treino sejam sempre mais voltadas para um short, blusinhas e um top.
+ Filho de supermodelo chama a atenção no desfile da Balmain
Mas no frio, o dilema geralmente é: vestir algo muito quente e passar calor ou optar por roupas mais leves e passar frio. É preciso saber que os tecidos utilizados para treinos no inverno precisam ser muito bem pensados.
+ Daltonismo: cor da camisa na Copa é um problema para 9% das pessoas
“Não dá pros fios serem tão grossos que comprometam a mobilidade e te façam suar demais durante as atividades, nem tão finos que te façam morrer de frio ao término delas”, explica Lilian Marrul, estilista da marca de roupas e acessórios para atividades físicas, Evidence Ballet. E como não é fácil acertar na escolha dessas roupas, aqui vão algumas sugestões:
Da cintura para baixo
Nesse frio não dá nem pra pensar em tirar aquele shortinho da gaveta. O ideal mesmo é investir nas calças. Mas não qualquer calça, senão os movimentos podem ficar comprometidos. Para garantir a liberdade de movimentos sem deixar as pernas de fora, aposte na calça fuseau.
“Modelos em neoprene com detalhes em cirrê, além de serem super charmosos, mantém a temperatura média do corpo. Vale a pena apostar também na flare ou mesmo em calças no modelo saruel produzidas com fios de poliamida, que são leves e não retém o calor e a umidade do corpo, garantindo mais proteção e conforto”, alerta.
Da cintura para cima
Esqueça as regatas. De junho a agosto a ideia é optar por collants modelo manga 7/8 ou mesmo a manga comprida. “Na hora dos exercícios, o collant em tecido Light não permite que o suor encharque a peça. Mas se bater aquele friozinho, você poderá combinar o collant com um cropped manga longa”, lembra Lilian Marrul.
E como não dá pra sair de casa e arriscar pegar um resfriado, o agasalho leve é uma ótima pedida. “Cardigans, casaquinhos finos ou mesmo aquela jaqueta em poliamida podem manter a temperatura do corpo antes e depois das atividades” finaliza a estilista.
Nenhum comentário: