EUA: Vários feridos após tiroteio em centro comercial
Várias pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no centro comercial em Wauwatosa, no estado do Wisconsin, nesta sexta-feira, segundo foi confirmado aos meios de comunicação locais pelo autarca da cidade, Dennis McBride.
O atirador está "em fuga", disse McBride.
De acordo com o mesmo responsável, não há indicação de que os feridos estejam em estado grave, tendo sido encaminhados para o hospital.
No local, no Mayfair Mall, está um largo contingente de autoridades policiais e de ambulâncias, conforme é documentado por testemunhas, através das redes sociais.
O autarca esclareceu que foram destacados vários departamentos de polícia, assim como a polícia federal (FBI), que irá investigar o incidente.
Massive police presence outside Mayfair. Witness who was inside mall says she ran after being told by security guards said there was an active shooting inside Macy’s pic.twitter.com/xhW3JUrLRm
— Ben Jordan (@BenJordan3) November 20, 2020
Recorde-se que foi precisamente no centro comercial Mayfair que, em fevereiro, o agente da polícia Joseph Mensah baleou mortalmente Alvin Cole, um jovem afro-americano de 17 anos de idade. As autoridades indicaram, na altura, que Cole estava a fugir da polícia. Mensah, que também é afro-americano, disse que baleou o jovem porque ele tinha apontado uma arma. O centro comercial foi palco de protestos durante meses.
O distrito de Milwaukee acabou por não acusar Mensah de nenhum crime, mas esta semana ambas as partes chegaram a acordo, tendo o agente abandonado a força mediante o pagamento de 130 mil dólares.
Fonte: Noticias ao Minuto
Nenhum comentário: