Morre ex-campeão de mundo de boxe aos 57 anos de câncer
O pugilismo está de luto. O ex-campeão do mundo de pesos ligeiros, no final da década de 1990, Jean-Baptiste Mendy, morreu de câncer no pâncreas, nesta segunda-feira num hospital de Paris.
“Foi tudo muito rápido. Fiquei a par da sua doença no final de junho, início de julho, e depois tudo sucedeu numa escalada vertiginosa”, referiu em declarações ao diário L'Equipe Ellyson Mendy, filho do pugilista, afastado dos ringues há vinte anos.
Natural da cidade de Dakar (Senegal), cresceu e viveu na região de Paris, sendo um dos mais dignos representantes da época de ouro do pugilismo francês. Reconhecido pelo seu estilo elegante e técnico, o lutador gaulês contabilizou 55 vitórias (incluindo 31 por KO), 8 derrotas e 3 empates desde a estreia profissional a 15 de janeiro de 1983.
Nous avons appris aujourd'hui le décès de Jean-Baptiste Mendy... Rendons hommage à l'un des boxeurs les plus élégants de sa génération On se souviendra toujours de cette soirée magique à Bercy en 1998 ! pic.twitter.com/5CCRAaYqCc
— Univent Boxing (@UniventBoxing) September 1, 2020
Fonte: Noticias ao Minuto
Nenhum comentário: