Senador norte-americano gasta oito mil euros em cheesecake em sete anos
Na sequência de notícias que começaram a circular sobre os elevados gastos com cheesecake, o líder da minoria democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, confirmou as informações e numa conversa com os jornalistas fez uma confissão sobre o cheesecake. “É o meu prazer secreto”, disse.
A CNN refere que o PAC (Political Action Committee), uma organização com o objetivo de angariar ou gastar dinheiro para eleger ou derrotar candidatos nos Estados Unidos, pagou ao restaurante Junior’s Cheesecake em Nova York valores entre os 46 dólares e os 516,45 dólares em cheesecakes para os seus apoiantes, segundo os dados da Federal Election Comission entre 2009 e 2016.
No total, as despesas no Junior’s Cheesecake chegaram aos 8.600 dólares (cerca de oito mil euros).
Angelo Roefaro, assessor de Schumer, esclareceu que o dinheiro das despesas em cheesecake do senador não era dos contribuintes e que Schumer “gosta de qualquer sabor, mas que o cheesecake clássico permite saborear realmente a receita do Junior’s”.
O próprio Schumer falou depois do seu gosto pelo cheesecake. “Sou culpado. Adoro o cheesecake do Junior’s. É o melhor cheesecake do mundo”, sublinhou Chuck Schumer.
Fonte: Noticias ao Minuto
Nenhum comentário: