Header Ads

Breaking News
recent

Vigilância Sanitária distribui canudos biodegradáveis no Rio


Técnicos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária municipal do Rio de Janeiro distribuíram neste domingo (5), Orla de Copacabana, na zona sul da cidade, canudos biodegradáveis. A ação faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Vigilância Sanitária e segue o que determina uma lei municipal, sancionada em 5 de julho, que proíbe o uso de canudos de plástico na cidade do Rio de Janeiro, primeira capital do país a proibir canudos plásticos descartáveis.

Desde o início das inspeções, no último dia 19, mais de 700 estabelecimentos foram intimados a cumprir a lei no prazo de 60 dias. Em caso de descumprimento, a multa pode chegar a R$ 6 mil.

+ William Waack ironiza Globo e Miriam Leitão: 'Não tenho chefe no ponto'

“Estamos aproveitando esse dia para a divulgação, sim, da lei, que regulamentou a utilização de canudos biodegradáveis ou reciclado no Rio de Janeiro. Então, trouxemos amostras para as pessoas identificarem qual é o material correto para utilizar no dia a dia”, disse a subsecretária municipal de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

Além da distribuição de canudos, os técnicos fixaram nos quiosques, barracas de praia e restaurantes adesivos com orientações sobre o descarte adequado do canudo e a responsabilidade de cada estabelecimento em providenciar a reciclagem. Com informações da Agência Brasil. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.