TSE avança em estudos para combater fake news nas redes sociais
As avalanches de notícias falsas gera cada vez mais preocupação. A disseminação de mentiras e dados inverídicos impactam na vida política e até mesmo no cotidiano das famílias brasileiras. Frente a isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir desta semana, deve avançar em suas investigações sobre o combate às fake news nas redes sociais.
O ministro Luiz Fux, presidente do TSE e que cobrou essas investigações, afirmou que quer evitar escândalos no Brasil similar aos que aconteceram nas eleições presidenciais americanas, em 2016. O assunto ganhou destaque na pauta de debates do jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida no Bate Papo Político desta segunda-feira, 2, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 103.4 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior).
Vale lembrar que a Assembleia Legislativa do Ceará promove, nesta segunda, um seminário sobre o tema e sobre o uso consciente das redes sociais, principalmente em anos eleitorais, caso deste ano. O seminário está previsto para ocorrer a partir das 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia. Intitulado “Os desafios da comunicação frente ao fenômeno fake news e o uso consciente das mídias sociais”, o encontro contará com a presença dos parlamentares da Casa Legislativa, como o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da AL.
Esta matéria está em atualização
Nenhum comentário: